Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

IV Capítulo

IV Capítulo

07 de Junho, 2018

It’s sheet day!

A “moda” das sheet masks veio para ficar! Tanto numa Primark como numa Sephora, há p’ro menino e p’ra menina, p’ra borbulha e p’ra pele caída.

20180409_193104new.jpg

 

E embora seja novidade para alguns, para qualquer aficionada de k-dramas ou k-pop já não surge como algo de novo, uma vez que são de origem sul coreana. Como por exemplo aqui a Je, que já é fã disto há algum tempo.

 

As sheet masks são, como o nome indica, máscaras faciais (algo parecidas às típicas máscaras de carnaval, com orifícios para os olhos, nariz e boca) que consistem numa espécie de tecido, normalmente de algodão ou algo do género, embebidas em soros ou séruns e que “colamos” à nossa cara.

 

Existem várias marcas que disponibilizam estas sheet masks, e são inúmeras as opções relativamente aos tipos de benefícios associados a cada uma. Qualquer que seja a forma da cara, o tipo de pele, o efeito que se pretende alcançar, vocês encontram.

 

A pele mais macia e hidratada, menos irritada e com um maior brilho são efeitos que constatamos de imediato, já outros efeitos, como anti-rugas, branqueamento, etc, levam o seu tempo até serem visíveis. E embora tenha visto “vários desafios” que consistiam em usar, por exemplo, uma sheet mask todos os dias durante uma semana, não recomendo que o façam. Como já toda a gente deve saber, em exagero até o bom faz mal. O ideal será usarem uma sheet mask sempre que acharem que a vossa pele está a pedir uma ajudinha ou antes de algum evento especial, não excedendo o uso a mais de 2 ou 3 vezes por semana.

 

Agora na parte “fica a dica”, se já têm uma prateleira do frigorifico para os vernizes, aproveitem e juntem às vossas sheet masks à festa, acreditem que ajuda em termos de resultados.

 

A melhor altura para as utilizar é à noite. Após limparem a vossa pele coloquem a máscara e relaxem um bocadinho, mas tenham em atenção o tempo indicado no modo de utilização, deixar mais tempo não faz melhor. Ah! E nunca, mas nunca, adormeçam com a vossa máscara, o próprio tecido iria secar durante a noite e acabar por vos secar a pele consequentemente.

 

Após retirarem a máscara, não lavem a cara e massagem a pele de forma a absorver o produto, o excesso de produto poderão ainda espalhar por outras partes do corpo, como o pescoço, ou, como eu cá gosto de fazer, espalhar nos cotovelos, que é uma zona em que a hidratação nunca é demais.

 

Qualquer dúvida, apitem ai nos comentários! 😉

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.